Com Ferro Rodrigues como cabeça de lista por Lisboa, o meu voto no PS está praticamente garantido. E ainda nem consegui ouvir o discurso do Manuel Alegre...
Era presidente da Associação de Estudantes de Económicas (ISCEF) no ano em que comecei a frequentar o curso (1969). Houve uma altura em que a polícia entrou lá e fechou a escola. Lembro-me de o ver sobre o muro que dá para a Miguel Lupi, com a escola fechada, explicando aos colegas o que tinha acontecido. Um antifascista sobre quem, ainda há pouco tempo, quiseram lançar a lama dum vergonhoso processo judicial. Com tudo o que vai por aí, é bom que não se percam estas referências.
Tem toda a razão, meu caro. Foi o melhor secretário-geral do PS, e um provável grande PM, não fosse o gangue do costume ter urdido essa campanha miserável. Por isso aqui escrevi que ainda o apreciei mais quando as escutas criminosas que criminosamente eram postas cá fora por magistrados bandalhos revelaram o célebre "estou-me a cagar para o segredo de justiça". Puta que os pariu.