letras, sons, imagens -- revolução & conservação -- ironia & sarcasmo -- humor mau e bom -- continua preguiçoso
24
Nov 10
publicado por RAA, às 22:48link do post | comentar
Framtidens Melody («Song of Tomorrow»), de Jonas Bergergard e Jonas Holmström («Em competição»).
Um filme magnífico sobre a amizade, sobre o sonho, as expectativas da vida -- sobre a vida. Janos é um cantor de rua, sem grandes competências para as convenções sociais, e sem particulares ambições que não sejam as de poder viver livremente. É, no entanto, possuidor de um talento incrível que faz dele uma espécie de jogral. Stig é um velho que de moto próprio se torna uma espécie de manager, pretendendo para Janos as luzes da ribalta e o sucesso que merece. No fundo, é Stig quem precisa mais de Janos, que pacientemente se deixa "auxiliar"... O filme gira todo em torno deste delicioso equívoco, e é duma grande sensibilidade. Os actores, não profissionais, se não erro, estão esplêndido, e a música de Janos (Sven-Olof Molin) é do outro mundo. De todos os que vi a concurso, este seria o meu premiado.


estou a morar em karlstad, donde os realizadores são. muitos dos sítios que aparecem no trailer fazem parte do meu dia-a-dia por cá - a piscina, por exemplo. estou cheia de vontade de o ver.

é muito engraçado descobrir estas coisas por aqui. obrigada.
purpurina a 1 de Dezembro de 2010 às 10:12

O filme é estupendo, e este Olin é fora-de-série.
RAA a 1 de Dezembro de 2010 às 22:31

mais sobre mim
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13





pesquisar neste blog
 
blogs SAPO