letras, sons, imagens -- revolução & conservação -- ironia & sarcasmo -- humor mau e bom -- continua preguiçoso
30
Dez 09
publicado por RAA, às 01:39link do post
Ella Fitzgerald, «How High The Moon». A maioria dos jazz lovers considera Billie Holiday a maior cantora de sempre da música negra norte-americana. Há, porém, um grupo que entroniza Ella Fitzgerald. Eu teria muita dificuldade em compará-las. Se ninguém canta como Billie -- aqui escrevi anteontem --, Ella tem um swing inultrapassável, mesmo em idade avançada, como se vê aqui em baixo. Postado em 4 de Abril (com um abraço à Marie Tourvel, que comentou).

Eric Clapton, «Have You Ever Loved A Woman». Nos anos sessenta, admiradores entusiastas do guitarrista escreviam nas paredes de Londres: "Clapton is God". Eu não sei se ele é deus; o que sei é que quem sola um blues assim, tem de ter, por certo, inspiração vinda directamente de Nosso Senhor. Postado em 7 de Janeiro.

Gentle Giant, «The Advent Of Panurge». Uma das maiores bandas do prog rock, numa excelente demonstração das suas capacidades em explorar o lado mais elaborado da música popular, em que o dito rock se conjuga com a tradição medieval, renascentista e barroca, o jazz, a música contemporânea, o folk... Postado em 4 de Junho

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO