letras, sons, imagens -- revolução & conservação -- ironia & sarcasmo -- humor mau e bom -- continua preguiçoso
22
Abr 09
publicado por RAA, às 00:46link do post | comentar
a política começa somente quando os homens se ultrapassam em direcção a valores humanos gerais. Colocar-se num plano político é arrancar-se à sua situação individual, é transcender-se em direcção aos outros


O Existencialismo e a Sabedoria das Nações
(tradução de Mário Matos)
Foto: Elliot Erwitt

Para a querida Simone (kkk)

Só encontra o plano politico quem ,minimamente, resolveu a questão individual. Parto dessa premissa , tá?
Porque, quem levanta os olhos para olhar estrelas é o sujeito de olhar. Não é?
Acho , inclusive, Simone, que só se faz o ato político - seja qual for, até deixar de comprar morangos - quem é sujeito de si. E, por isso, esse sujeito precisa passar pelo processo que seu marido, o Sartre( manda um abraço pra ele) expôs e tento reproduzir aqui " não importa o que fizeram com você, mas sim o que você vai fazer com o que fizeram com você".
Para essa empreita - a de fazer algo com os farrapinhos que nos tornamos, às vezes, levamos um tempão.
Obrigada por me ouvir , Simone! Do céu onde estás! Havia um céu?. É, Simone, aexistência, às vezes, ultrapassa a morte. O quê?
Fala mais alto! Há vida após a morte? O quê? Há? Ufa! Mas não existe Deus?
Caramba! Os espíritos estão perdidos! Que coisa triste!
Boa sorte, Simone.
RosA a 22 de Abril de 2009 às 02:02

mais sobre mim
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


25



pesquisar neste blog
 
blogs SAPO